terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Emagrecer o rosto: três exercícios e dicas

Perder peso é uma grande luta. O desafio fica ainda mais complicado quando se fala em eliminar a gordura de uma determinada área, como o rosto, por exemplo. Nesses casos, exercícios localizados são aliados preciosos. A ginástica facial é simples e pode ser feita em qualquer lugar, a qualquer momento, sendo capaz de fortalecer e tonificar a musculatura do rosto, afinando-o. Confira abaixo três exercícios diários para obter esse resultado:

1)    Sente-se e apoie os cotovelos em uma mesa de modo que uma de suas mãos, fechada, fique abaixo do queixo. Pressione o queixo contra o punho e vice-versa por cinco segundos. O exercício, que tem como finalidade reduzir o queixo duplo, deve ser repetido 10 vezes com intervalos de 5 segundos entre uma e outra.

2)    Para diminuir as bochechas: a frase que diz que sorrir é o melhor remédio não poderia ser mais verdadeira. Forçando ao máximo os músculos do rosto que formam o sorriso sem forçar o pescoço, sorria 10 vezes por 10 segundos intercalando com 5 segundos de descanso.

3)    Erga as sobrancelhas até onde conseguir mantendo os olhos abertos, fechando-os posteriormente. Segure por 10 segundos e relaxe. A seguir, abra os olhos e comece a franzir a testa aproximando as sobrancelhas. Segure por 10 segundos e relaxe novamente. Repita 10 vezes com intervalos de 10 segundos. Este exercício trabalha a região da testa.

Mudança de hábitos que aceleram o emagrecimento facial

Além da prática regular de exercícios localizados e aeróbicos, uma alimentação regrada é a chave para desinchar o rosto – reduzir o consumo de sal e açúcar, que contribuem para a retenção de líquidos, trocando-os por frutas, legumes e verduras, potencializa tal resultado. Não conseguir a quantidade necessária de água também faz com que o organismo retenha líquidos. O ideal é tomar, pelo menos, de dois a três litros de água por dia.

Os benefícios de parar de beber e fumar são de conhecimento geral, mas se estendem também à pele, que permanece jovial, firme e sem rugas por mais tempo. Comer antes de dormir também é um hábito a ser repensado, já que o organismo absorve toda a gordura que, uma vez que o corpo não está em movimento, não será perdida.

GOSTOU DESTA POSTAGEM? QUER RECEBER UM E-BOOK EXCLUSIVO SOBRE EMAGRECIMENTO E AS NOVIDADES EM PRIMEIRA MÃO? ENTÃO CADASTRE SEU E-MAIL LOGO ABAIXO:

Insira seu e-mail aqui:

Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário