sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Como Perder Barriga… Sem Balelas

Publicado por Joana em Perder Barriga
 
Muita gente deseja uma barriga de tanquinho, ou quer perder alguns centímetros na cintura. Então qual é a melhor formula mais fácil para perder barriga? Existem duas componentes importantes para perder barriga: alimentação saudável ou uma dieta para perder barriga e os exercícios para perder barriga. Vários leitores me perguntaram o que é mais importante… a alimentação ou o exercício?
Se você quer um corpo saudável e com bom aspecto, precisa dos dois. Se tivesse de escolher uma das duas, a mais importante seria a alimentação. Ao melhorar a alimentação e fazendo exercício físico você vai potenciar os resultados.

Dieta para Perder Barriga

Apesar de a alimentação ter o maior impacto no emagrecimento, ela é a mais difícil de mudar.
Ninguém consegue emagrecer definitivamente com dietas rápidas ou milagrosas – é difícil emagrecer e a gordura volta sempre. O melhor no curto e longo prazo é iniciar uma reeducação alimentar para eliminar progressivamente os hábitos alimentares que mais prejudicam a sua saúde e o seu visual.

Todas as Barrigas São Iguais?

 

Antes de falar de hábitos alimentares e exercício físico é necessário falar dos diferentes tipos de barriga que existe:
  • Gordura na barriga: uma camada de gordura por cima dos abdominais.
  • Gordura visceral ou intra-abdominal: a gordura que está dentro e ao redor dos seus órgãos.
  • Intestino inflamado: alimentos com glúten, lacticínios, conservantes e aditivos inflamam o intestino. A inflamação do intestino aumenta o seu volume e peso por causa da retenção de água.
Normalmente as pessoas têm uma combinação dos três tipos de gordura abdominal.

Perder a Gordura da Barriga

Um dos mitos do emagrecimento é a eliminação da gordura localizada – eliminar gordura só na barriga não é possível. Ao longo do emagrecimento a gordura vai desaparecendo, mas não é possível dar prioridade a um local especifico para perder gordura. A única forma de eliminar gordura sem uma dieta para emagrecer e exercício físico é através de uma lipoaspiração, abdominoplastia ou outro tipo de intervenção cirúrgica.
Para eliminar a gordura da barriga basta seguir as dicas para emagrecer que falamos no artigo sobre como emagrecer e como emagrecer rápido. Diminuir a ingestão calórica e aumentar a qualidade nutricional dos alimentos que é o primeiro passo – para saber mais sobre como se alimentar de alimentos saborosos e saudáveis veja as nossas receitas para emagrecer.
Depois de melhorar os seus hábitos alimentares deve também trabalhar no sentido de ter uma vida mais ativa e praticas algum desporto recreativo e para o fortalecimento dos músculos e do esqueleto. Uma alimentação saudável e exercício físico moderado levam ao bem estar, mais energia e a uma saúde melhor.

Gordura Visceral

A gordura visceral é a gordura da barriga que está dentro e entre os órgãos. Existem alguns estudos que ligam o aumento da gordura visceral ao consumo de gorduras vegetais processadas e a uma dieta com muitos carboidratos e açucares. Também existem estudos que encontraram uma ligação entre problemas cardíacos e diabetes nas pessoas com mais gordura visceral – isto não é novidade porque a gordura visceral é um sinal de uma alimentação e hábitos pouco saudáveis.
A gordura visceral é eliminada da mesma forma que outros tipos de gordura – alimentação melhor e algum exercício.

Como Perder a Barriga em Uma Semana – Eliminando o Intestino Inflamado

O intestino inflamado parece nome de doença, mas é algo muito comum hoje em dia porque a principal causa são os cereais e os alimentos com base em cereais processados. A inflamação do intestino causa a retenção de água e dificulta a digestão.
A principal fonte calórica na dieta de hoje são os cereais como o trigo e o milho – que hoje em dia são geneticamente manipulados e contém vestígios de pesticidas cada vez mais fortes. Alergias ao glúten e outras alergias a alimentos são cada vez mais comuns e são causadas pelo mistura de alimentos altamente processados e manipulados – consumidos com cada vez mais frequência e em maior quantidade.
Eliminar os cereais da dieta melhora a diabetes, hipertensão arterial e o colesterol alto! É incrível, mas é real – as melhoras da diabetes têm a ver com a melhora da resistência à insulina!
É comum as pessoas perderem 3 quilos (até 5 quilos nos casos mais extremos) em uma semana – tudo porque a inflamação do intestino desaparece, eliminando os litros de água retidos na inflamação e eliminando alguns centímetros da barriga.
Se voltar a fazer a alimentação que tinha antes, vai ficar novamente com o intestino inflamado e a barriga dilatada. Essa é mais uma razão para evitar as dietas milagrosas ou dietas para emagrecer das revistas que não fazem efeito a médio ou longo prazo. Você fica ganhando muito mais se for mudando pequenos hábitos alimentares que lhe prejudicam a saúde ao longo da vida – ai tem um resultado duradouro na barriga e na sua saúde.

Como Perder Barriga de Forma Definitiva?

Para perder barriga de forma permanente é necessário uma reeducação alimentar e hábitos de vida mais saudáveis. Parece muito trabalho, mas dá mais resultados do que dietas milagrosas e além de ganhar saúde vai ficar com uma barriga lisa para sempre. O caminho para a saúde pode ser difícil de encontrar, mas a educação alimentar é o caminho para a saúde – e vale a pena! Para saber mais truques veja o artigo sobre as dicas para emagrecer e conheça os melhores alimentos para emagrecer.
GOSTOU DESTA POSTAGEM? QUER RECEBER UM E-BOOK EXCLUSIVO SOBRE EMAGRECIMENTO E AS NOVIDADES EM PRIMEIRA MÃO? ENTÃO CADASTRE SEU E-MAIL LOGO ABAIXO:

Insira seu e-mail aqui:

Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário