quinta-feira, 26 de novembro de 2015

6 passos para continuar emagrecendo nos dias frios

Com algumas dicas é possível manter a boa forma mesmo com as temperaturas mais baixas

Por: Caroline Sassatelli - São Paulo

O inverno ainda não chegou, mas as temperaturas já começaram a cair por todo o país, o que, além de fazer com que os casacos sejam tirados do armário, nos deixa com ainda mais vontade de comer alimentos com alto teor de gordura e, em compensação, consumir menos frutas e saladas.

VEJA MAIS:
Esquente os dias frios com o Caldo Verde Light
Emagrecer de vez



corrida-frio
Fonte: Thinkstock
Isso acontece, segundo a nutricionista do Dietas Delivery, Brunna Reais, devido à necessidade do nosso corpo em trabalhar ainda mais para manter sua temperatura corpórea, o que faz com que haja um consumo maior de energia e vontade por alimentos mais calóricos.

Além disso, o clima mais gelado acaba diminuindo a nossa disposição para se exercitar e praticar atividades ao ar livre, o ajuda a adquirir alguns quilinhos a mais e fugir totalmente da dieta nesse período.


Para encarar o friozinho sem extrapolar com a alimentação e a falta de condicionamento físico, algumas dicas são fundamentais. Mas fique atento: é indicado que se consulte sempre um nutricionista para obter a dieta ideal à cada pessoa!

Separamos abaixo algumas dicas para aproveitar o clima gelado com saúde e disposição. Confira:


  1. Chás: são ótimos aliados ao emagrecimento, além de nos manter aquecidos nos dias mais geladinhos. Ainda, muitas ervas utilizadas nas bebidas ajudam na perda de calorias, como, por exemplo, o chá verde com gengibre, chá de cavalinha, chá de oliveira, chá de hibiscos com hortelã, chá de dente de leão, entre outros.
  2. Sopa de legumes: opção saudável, auxilia no emagrecimento e favorece a sensação de bem-estar. Porém, evite sopas e caldos cremosos que contenham leite, creme de leite, queijos variados e adicionais na hora de comer (como pães, tortas, croissants etc).
  3. Folhosos verdes: é comum que o consumo de saladas verdes cruas diminua no inverno, então, uma sugestão é que se prepare essas folhas refogando-as.
  4. Consumir mais frutas: aproveite para substituir os doces das sobremesas por maçãs, banana, melão e outras frutas, que são ótimas opções para quem não quer sair da dieta, mas não dispensa o gostinho adocicado na rotina.
  5. Fracionamento alimentar: o costume de comer a cada três horas pode ser fundamental para que haja um bom funcionamento do metabolismo e uma sensação de saciedade, o que ajuda a manter a boa alimentação.
  6. Quanto às atividades físicas, Larissa Kussano, gerente técnica da Bio Ritmo, indica exercícios que ajudam a combater a preguiça. “Correr, pedalar, praticar aulas de ginástica e treinos funcionais são excelentes opções para manter a forma nos dias mais frios, ainda, outra dica é praticar treinos em grupo, que podem ser muito positivos, pois ficamos mais motivados”, explica a especialista.

GOSTOU DESTA POSTAGEM? QUER RECEBER UM E-BOOK EXCLUSIVO SOBRE EMAGRECIMENTO E AS NOVIDADES EM PRIMEIRA MÃO? ENTÃO CADASTRE SEU E-MAIL LOGO ABAIXO:

Insira seu e-mail aqui:

Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário